Pensar em ganhar- ganhar - 4 de 7 bons hábitos!

O início deste processo é a tomada de consciência do tipo de pensamentos que temos perante as nossas ações, as nossas escolhas.
  • Pensar em ganhar- perder
É uma atitude que te diz que só há uma forma, e essa forma é ganhar. Tomar primeiro que os outros tudo o que há para ganhar.
É uma competição pura em     que o objetivo é ganhar aos outros, ser o melhor, ganhar a todo o custo, independentemente do que acontece aos outros.

  • Pensar em perder - ganhar 
É a aceitação completa, repressão das opiniões, entregar a taça aos outros, não há disputa, não existe a expressão de opinião.
Somos como um tapete onde todos limpam os pés e entram a ganhar. Ceder à pressão dos amigos, fazer o que eles querem mesmo que eu não concorde.
Acaba por não existir um assumir dos sentimentos o que não é muito saudável.

  • Pensar perder- perder

"Se eu caio tu cais comigo! Se eu não posso ganhar, o outro também não ganhará!"
este tipo de pensamento pode levar a comportamentos muito obsessivos e abusivos. Pode acontecer, por exemplo numa relação amorosa abusiva, em que eu penso que se eu não te posso ter, mais ninguém te terá.

  • Pensar ganhar-ganhar
Por fim o hábito mais saudável e eficaz, ter uma atitude e pensamentos de ganhar-ganhar.
É acreditar que todos podem ganhar. Sendo um desafio é bem mais saudável.
"Eu não te pisarei, tu não me pisarás"
Preocupas-te com os outros e que também eles tenham exito. Focando-te também no teu próprio processo.
É acreditar que há ganhos suficientes para todos. Não é teu, nem meu. É de todos. É um buffet livre! Com abundância para todos, onde todos podem ganhar.

Como podes criar este hábito?

Tudo começa em ti. Se te sentires seguro, com uma autoestima saudável é mais fácil teres estes pensamentos de ganhar-ganhar. Normalmente as pessoas inseguras têm comportamentos de inveja perante os bons resultados dos outros.

- Deixa de comparar e de competir com os outros. Estes dois hábitos dificultam a atitude eficaz de pensar em ganhar-ganhar.

Pensar em ganhar-ganhar irá encher o teu coração/mente de pensamentos felizes e serenos.


Comentários

Mensagens populares