Quando o esforço é lembrares-te que tens as ferramentas e que podes usá-las!

Quando o  esforço é lembrares-te que tens as ferramentas e que podes usá-las!

Quantas vezes me deparo com o desafio de lembrar-me que sei o que fazer? 
Quantas vezes digo aos outros aquilo que acredito e que não coloco em prática?
Quantas vezes percebo que funciona se agir?
Pois, muitas e muitas vezes e está tudo bem!!

abstrato, alerta, anúncioHoje é uma dessas vezes em que os meus pensamentos me estão a provocar resultados pouco saudáveis, pouco benéficos e até pouco eficazes. 
Ao longo do dia fui tomando consciência dos meus pensamentos e do meu corpo. Pensamentos de angústia, de ansiedade, de medo até e claro, o meu corpo a dar sinal, dores nas costas, nos ombros, no pescoço... e também de forma muito consciente por breves momentos (confesso) percebia que ao alterar os meus pensamentos os resultados também se alteravam. As dores diminuíam, a tensão desaparecia. 
Sendo um desafio, isto estava a funcionar... ao alterares a tua representação interna, alteras o teu estado emocional, logo alteras o teu comportamento e por fim alteras os teus resultados!


Costumo dizer que sábio é aquele que coloca o conhecimento que tem nas ações que pratica. 

Coach Iolanda Pereira

Comentários

Mensagens populares