O que poderá ser feito que ainda não o foi?
Como coach educacional deparo-me muitas vezes com a dificuldade que as famílias estão a encontrar na gestão dos comportamentos dos seus filhos na escola.
A pressão que se inicia logo no 1º ano do 1º Ciclo e por vezes até antes...
Nos ritmos individuais que se têm que transformar rapidamente no ritmo coletivo.
Naquilo que é esperado pelo adulto e que não está presente nos resultados alcançados pela criança.
O facto de ter de se começar a ler a partir do mês x, e a escrever as primeiras palavras no mês y...
Também encontro docentes cansados, desmotivados sem ferramentas e estratégias que os possam ajudar a fazer o melhor na sua profissão.
Oiço muitas vezes família e escola a dizer exatamente a mesma coisa: "Já não sabemos o que fazer? "
E eu pergunto deste lado: "Será que existirão dois lados? Não estarão todos com o mesmo desafio, com as mesmas abordagens e com os mesmos resultados?
O que pode ser feito em comum para que a criança consiga usufruir do melhor de todos, (pais e escola)?
Que tal começar por assumirem que têm dificuldades... que não estão a conseguir acompanhar as transformações na educação e que precisam de se apoiar de modo a encontrarem estratégias actuais para crianças do hoje!
Coach Educacional Iolanda Pereira
Comentários
Enviar um comentário