Há 4 formas de gerir a Covid 19! Qual a tua?

Estamos perante algo que não controlamos, que não conhecemos e por essa mesma razão nos provoca estados emocionais diversos.
A minha relação e contacto direto com algumas crianças fez-me observar e ouvir alguns coisas surpreendentes.
Percebi, pelas perguntas que faziam e também pelo conhecimento demonstrado que é algo que os preocupa. 
Percebi também que muita da informação relatada provinha diretamente dos meios de informação e dos adultos mais próximos (pais e professores). 
Percebi principalmente que existem diferentes formas destas mesmas crianças vivenciarem toda esta situação.
 Uns estão a munir-se de bastante informação, detalhes sobre o vírus, a forma como se propaga, a sua forma, os sintomas de alguém infectado, todos os pormenores assimilados de forma muito organizada. Ah e atenção que a doença chama-se Covid 19.
Outros estão preocupados, pois ouviram dizer que os velhinhos eram os mais atingidos e estão muito assustados por causa dos seus avós.
 Outros estão super preparados para o que possa acontecer e claro,  já têm tudo em casa para combater o Corona Vírus. Até já  compraram comida para muitos dias...
Outros estão entusiasmados pois acham que vão divertir-se imenso em casa, vão estar a jogar muitas horas e sem aulas, sem ter de estudar. 

Ao ouvi-los percebo que cada um deles, à sua maneira está a fazer a gestão de toda esta situação e isso faz voltar-me para mim e refletir como estou eu a vivenciar tudo isto.
Se por um lado, preciso de informação, de saber quais as medidas a tomar, também preciso de saber se todos os membros da família estão bem, preciso de proteger os meus pais (população de risco), preciso de igual modo de ter alguns mantimentos para o caso do tempo de resguardo social aumentar e no meio de tudo isto percebo que esta situação vai dar-me a oportunidade de experimentar algumas ferramentas tecnológicas que ando
há já algum tempo com vontade de o fazer e que me vai dar tempo para ler alguns livros que já estavam na estante a aguardar uma bela oportunidade.

Afinal não existem muitas diferenças entre adultos e crianças, pois não?

Coach Iolanda Pereira

Comentários

Mensagens populares